- A CAPACITAÇÃO de técnicos, especialistas e professores 
													universitários nas áreas de sensoriamento remoto e meteorologia 
													espacial, visando ASSEGURAR a aplicação desses conhecimentos 
													nas atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento de projetos voltados 
													ao planejamento e gerenciamento dos recursos naturais e monitoramento do 
													meio ambiente.
												
												- A APERFEIÇOAMENTO teórico e prático de técnicos, 
													especialistas e professores universitários nas metodologias e técnicas 
													de sensoriamento remoto e meteorologia espacial, visando AMPLIAR o uso e 
													as aplicações desses conhecimentos em projetos específicos 
													de pesquisa e aplicações;
												
												- A DISSEMINAÇÃO das ciências e tecnologias espaciais, visando 
													CONSTRUIR a consciência crítica sobre a utilização 
													desses conhecimentos no cotidiano das sociedades, de maneira a comprometê-los 
													nas decisões gerenciais, político-social e econômicas;
												
												- Atender a demanda existente e ampliar as perspectivas de aplicação 
													das ciências e tecnologias espaciais na sociedade, com ênfase 
													no sensoriamento e meteorologia espacial.
Os elementos a serem utilizados para avaliar se as metas foram atingidas são:
											
											
												- número de profissionais e especialistas da área treinados no campus;
												- crescimento do número de profissionais com conhecimento em sensoriamento remoto 
													e meteorologia espacial nas organizações públicas, 
													privadas e universidades;
												
												- aumento de demanda de profissionais liberais, administradores e tomadores de decisão 
												  interessados em conhecer as tecnologias espaciais;
												
												- participação em projetos de pesquisa e de aplicações de programas integrados, 
													nacionais e internacionais, destinados ao estudo e análise do meio 
													ambiente e inventário dos recursos naturais;
												
												- crescimento do número de artigos e editoriais sobre sensoriamento remoto e meteorologia 
												  espacial nos meios de comunicação em geral;
												
												- aumento das disciplinas de sensoriamento remoto e meteorologia espacial nos curricula 
												  de ensino superior, nos cursos de ciências naturais e áreas afins;
												
												- aumento da demanda de produtos e tecnologias espaciais;
												- reformulação dos conteúdos curriculares de geografia, ciências naturais 
												  e disciplinas afins, introdução de tópicos associados 
												  as ciências e tecnologias espaciais, nas escolas de ensino fundamental e médio;
												
												- estabelecimento de espaços junto a sociedade para discussão sobre o uso e 
												  as aplicações das tecnologias espaciais no seu cotidiano, 
												  enquanto resultado dos indicadores anteriores.