PY2SDR - Demílson Quintão

Graduado em física e Mestre em Meteorologia (radar meteorológico), ativo no radioamadorismo desde 1994. Principais interesses envolvem o desenvolvimento de plataformas multiuso para ensino em STEM e sensoriamento remoto através de balões de alta altitude (precursores de satélite). Também ativo na área de desenvolvimento de softwares para sistemas de disseminação de dados (integração com a rede de APRS).


PY2SDR - Edson Pereira

Bacharel em Engenharia da Computação e Mestre em Engenharia de Sistemas Computacionais pela Northeastern University, Boston, USA. Atua profissionalmente nas áreas de engenharia de sistemas e desenvolvimento de software. Radioamador desde 1985 e atuante nas áreas de gestão e defesa espectral, comunicações espaciais, sensoriamento remoto, rádio definido por software, comunicações digitais e projetos educacionais usando o radioamadorismo como ferramenta no ensino das áreas STEM.


Emília Correia

Bacharel em Física pela Universidade São Paulo, Mestre e Doutora em Ciências Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Atualmente é Pesquisadora Titular do INPE, lotada no Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica Mackenzie na UPM. Tem experiência na área de Física Solar, Relações Sol-Terra, Geociências com ênfase em Aeronomia, e sondagens rádio da ionosfera (VLF, ionossonda, GNSS e riômetro). Responsável por estudos de caracterização dos impactos do clima espacial na dinâmica da ionosfera em altas latitudes com experimentos operando na Estação Brasileira Comandante Ferraz na Antártica e no território brasileiro.


Roberto Luiz Galski

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1990), mestrado em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE (2001), doutorado em Computação Aplicada pelo INPE (2006) e Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica da Ciência e Tecnologia em IPPs, pela Fundação Getúlio Vargas (2010). Atualmente é Tecnologista Senior no Centro de Rastreio e Controle de Satélites do INPE. Tem experiência na área de Engenharia Aeroespacial, com ênfase em Dinâmica de Voo, atuando principalmente nos seguintes temas: Otimização, Projeto, Computação Aplicada, Operação de Satélites.