A A A
:: Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Organização:


Valid XHTML 1.0 Strict  CSS válido!

Curso de Inverno 2016

Introdução às Tecnologias Espaciais

Objetivos

Introduzir aos alunos de Graduação, noções básicas de Engenharia e Tecnologia Espaciais, com ênfase em Engenharia de Sistemas, em projeto, montagem, testes e operação de satélites. Outro objetivo do curso é despertar o interesse dos alunos pelas atividades das áreas espaciais, em particular pelas atividades acadêmicas (Mestrado e Doutorado).

O Curso

O Curso de Inverno 2016 terá a duração de 3 semanas (2 semanas de curso teórico e 1 semana de estágio técnico). Em 2016, o Curso de Inverno será realizado de 04 a 22 de julho, em período integral. De segunda a sexta feira, das 8hs às 17h30 no INPE de São José dos Campos-SP.

Nas duas primeiras semanas, serão proferidas palestras nas áreas de Computação, Ciência Espacial e de Observação da Terra. O mini-estágio técnico terá duração de 5 dias (o número de vagas para os mini-estágios dependerá da disponibilidade dos especialistas das áreas).

Neste período, também serão realizadas visitas técnicas ao LIT (Laboratório de Integração e Testes), ao Centro de Controle de Satélites (CCS) e à Divisão de Eletrônica Aeroespacial - Programa Espacial Brasileiro.

Um certificado de participação será fornecido a todos os participantes com frequência mínima de 80% das aulas/palestras.

Benefícios

O curso será gratuito. Entretanto os alunos/participantes deverão arcar com despesas de acomodação e de alimentação durante todo o período do curso.